Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Judá, 156, no bairro Esperança, foi alvo de criminosos na madrugada de domingo para segunda-feira. Foram furtados vários equipamentos e a ocorrência já está sendo investigada pelas autoridades da segurança pública.
O local será transformado, emergencialmente, em uma unidade de internações clínicas da Covid-19. A UAA faz o acolhimento de usuários de álcool e outras drogas que estão em tratamento e são encaminhados pelo CAPSad. O trabalho é fundamental para estimular a socialização e a reabilitação psicossocial do público atendido. A equipe de atendimento conta com assistente social, psicólogo e monitores.
Há mais de um mês a unidade está sendo preparada para receber leitos de enfermaria para tratamento de casos da Covid-19. Esta proposta faz parte do sistema público de assistência que não para de ser fortalecido desde março do ano passado pela Prefeitura de Sete Lagoas.
Os criminosos arrombaram o local e levaram um aparelho de TV, cadeiras, camas, dois botijões de gás, quatro chuveiros, um microondas e bebedouros. A Polícia Militar foi acionada e registrou o fato na tarde desta segunda-feira. O crime já está sendo investigado.
Matéria em setelagoas.mg.gov.br
Veja também...
-
Prefeitura, Sest/Senat e parceiros realizaram 2º Workshop de Mecânica Básica de Autos Para Mulheres
-
Prefeitura e Atenas entregam novo bloco cirúrgico do Hospital Municipal reformado e ampliado
-
Prefeitura entrega novos equipamentos para escolas municipais da área rural de SL
-
Escola Técnica lança edital de processo seletivo e divulga novo curso de Informática
-
Parceria entre Iveco e Fumep aborda vivência na indústria para alunos de cursos profissionalizantes