Prefeitura de Sete Lagoas vai concluir o cronograma de vacinação da 2ª dose da Coronavac

Sete Lagoas fecha o mês de maio com 19.269 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 138 novos casos positivos desde a última sexta-feira: 60 mulheres e 78 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.278 pessoas e 4.775 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 37.320 desde o início da pandemia.

Sete óbitos por complicações da Covid foram confirmados: na quinta-feira, dia 27, um homem de 69 anos no Hospital Municipal; no sábado, dia 29, uma mulher de 53 anos na Unimed e outra mulher de 90 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças. No domingo, dia 30, um homem de 46 anos na Unimed, um homem de 90 anos no Hospital Nossa Senhora das Graças e um homem de 58 anos e uma mulher de 65 anos, ambos no Hospital Municipal. Sete Lagoas chega a 509 óbitos até o momento, 54 pacientes da cidade hospitalizados com resultado positivo, 246 pessoas em isolamento domiciliar e 18.460 pacientes já curados.

Hospitalizados

Hoje são 111 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 50 UTI e 61 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 27 de Sete Lagoas, quatro de Pompéu, três de Maravilhas, três de Cachoeira da Prata, dois de Papagaios, dois de Baldim, e os demais de Paraopeba, Funilândia, Jequitibá, Inhaúma, Caetanópolis, Santana de Pirapama, Fortuna de Minas, Felício dos Santos e Prudente de Morais.

Entre os internados, 88 testaram positivo para Covid, cinco tiveram resultado negativo e 18 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 14 internações, sendo duas em UTI, ambas em leitos do SUS. No Hospital Municipal estão 55 internados, sendo 29 em UTI. No Hospital da Unimed são 23 pacientes internados, sendo nove em UTI. E na UPA são 19 internados, dez deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, está em 88%. Se considerarmos apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 97,6%.

Vacinação

A Prefeitura de Sete Lagoas vai concluir o cronograma de vacinação da 2ª dose da Coronavac nesta terça-feira, 1º de junho, quando devem ser imunizadas TODAS AS PESSOAS que ainda não receberam o reforço. O ponto de vacinação será na quadra do Colégio Regina Pacis (Praça Tiradentes, Centro), de 09h às 16h. Os documentos necessários são comprovante da 1ª dose (Coronavac/Butantan) e cartão SUS ou CPF. Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacina em domicílio ligando para o ESF mais próximo. Aproveite para participar da campanha Vacinação Solidária doando 1kg de alimento não perecível. Apoio: CDL Sete Lagoas e Sicoob Credisete.

Um novo quantitativo de doses da vacina deve chegar em breve a Sete Lagoas e mais um cronograma de vacinação será anunciado nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

Matéria em setelagoas.mg.gov.br