Cuidando das Emoções: Educação realiza drive-thru em homenagem a gestores escolares

A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação – promoveu na tarde desta quarta-feira, 26 de maio, um Drive-Thru na Praça da Feirinha. O evento, denominado “Cuidando das Emoções”, homenageou os gestores de 56 escolas municipais. “É uma alegria pra nós, gestores, estarmos aqui nesse momento. Recebemos o convite e foi uma grande surpresa”, comemorou a diretora da Escola Municipal Alfredo Pereira de Souza, a professora Flávia D’Amato.

O objetivo de mais esta ação é cuidar do lado emocional de diretores e vice-gestores, valorizando os profissionais que trabalham com quase 15 mil alunos e tiveram que se reinventar nesses tempos de aulas remotas. “Nós entendemos que é necessário cuidar das emoções neste tempo em que temos tantas incertezas, tantas perdas, e nós precisamos cuidar das nossas emoções e daqueles que trabalham conosco”, salientou a diretora da Equipe Pedagógica da Secretaria, Márcia Veiga.

Quem passava pela Praça da Feirinha, recebia um kit preparado com muito carinho pelos organizadores e, ainda, música ao vivo e o respeito de quem convive com todas as adversidades da pandemia. “É excelente esse momento! Na maioria das vezes nos comunicamos em videoconferência. Então, esse momento é impar, para nós, e os gestores, é muito importante”, completou a secretária municipal de Educação, Esportes e Lazer, Roselene Alves Teixeira.

 

Matéria em setelagoas.mg.gov.br